Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Perfil Pádua consiste em três níveis específicos: maternal, jardim e pré.

A qualidade e o nível formulados na abordagem do conteúdo trazem como principal aspecto a escolha de temas de histórias infantis (contos), que são geradoras de todos os conceitos básicos como desenvolver a afetividade e organizar, simbolizar sentimentos e sensações. Contando assim com uma evolução do crescimento cognitivo, indo do concreto para o abstrato enfatizando a formação pessoal e social. Trabalha-se também a linguagem escrita e oral, a natureza, sociedade e a matemática. Na arte, o movimento, a música e a visualização. Busca-se desenvolver em cada indivíduo a capacidade de pensamento lógico de cada fase evolutiva da criança.

A alfabetização enfatiza o método fônico que caracteriza as relações entre símbolos e sons. A utilização da junção com o método Montessoriano proporciona às crianças a segurança de uma alfabetização consistente, eficaz e duradoura, que respeita o processo de desenvolvimento individual de cada aluno, tornando-o assim, capaz de suas funções enquanto aprendiz.

celular sandra 769celular sandra 760celular sandra 767 celular sandra 766 celular sandra 764